A Unicamp

A Unicamp é uma autarquia, autônoma em política educacional, mas subordinada ao Governo Estadual no que se refere a subsídios para a sua operação. A Unicamp responde por cerca de 10% da pesquisa acadêmica no Brasil e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes e ao número de artigos per capita publicados anualmente em revistas indexadas na base de dados ISI/WoS. .

A Engenharia Química

O curso de Engenharia Química da Unicamp teve seu início em 1975, inicialmente funcionando como um departamento e promovido a Faculdade em 1990. As atividades de pesquisa iniciaram-se em 1976. Em 1980 nasceu a pós-graduação com o mestrado e em 1989 iniciou-se o doutorado.

Ingressam anualmente na FEQ 100 alunos de graduação e na pós-graduação, cerca de 60, atendendo-se ainda 70 alunos especiais e cerca de 250 alunos de cursos de extensão.

Destaque em pesquisa A pós-graduação da FEQ formou até o momento mais 1500 mestres e doutores, muitos dos quais encontram-se em importantes posições na Unicamp e em outras Instituições de Ensino Superior do Brasil e no exterior, assim como em cargos de lideranças em organizações públicas e privadas.
A FEQ é uma das unidades mais produtivas da Unicamp e tem recebido sucessivos prêmios devido ao número de pedidos de patentes. A Unicamp tem destaque nacional neste quesito e a FEQ destaque dentro da Unicamp. A FEQ conta com 50 docentes e todos com no mínimo o título de doutor e atuando na pós-graduação.

Infraestrutura
A FEQ possui uma excelente infraestrutura comparável a muitas instituições internacionais de renome. Possui um parque de equipamentos de primeira linha instalados em 55 laboratórios, dentre os quais se destaca um laboratório de uso com de uso comum destinado à análise e caracterizações com equipamentos de  última geração e que se encontra em processo de certificação.
A Unicamp

A Engenharia Química

Infraestrutura

After you have typed in some text, hit ENTER to start searching...